Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prendeu neste domingo (13.09), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Os agentes já estavam no encalço dos suspeitos de vários roubos na cidade e que estariam em um veículo Fiat Pálio prata. Durante patrulhamento pelo bairro Vila Rica, os policiais identificaram o carro.
Foi dada ordem de abordagem, não obedecida pelo motorista e iniciado o acompanhamento pela BR 364, sendo necessário um dos policiais atirar nos pneus forçando a parada.
Durante a abordagem, o motorista confirmou os roubos e com ele foi apreendido uma réplica de arma de fogo. Disse ainda que o Pálio também era roubado. Ele levou a equipe até a casa onde estava o segundo criminoso, no bairro Jardim Pindorama.
Durante o procedimento de vistoria no imóvel, o homem denunciado reagiu sendo necessário ser contido e algemado. Na casa foram encontrados um revólver calibre 38, com 12 munições, uma arma longa e 14 munições de calibre 45, além de R$ 7 mil em dinheiro.