Agente penitenciário é preso com 18 celulares embalados em pacotes de salgadinhos em penitenciária em MT

Servidor estava com carregadores, fones de ouvido e uma corda dentro de uma mochila. A suspeita é de que o servidor entregaria todo o material para os presos.

Fonte: G1 MT

CEULAR
Foto: Sindspen/MT

Um agente penitenciário foi preso na madrugada desse domingo (25) ao ser flagrado com 18 celulares, fones de ouvido, chips telefônicos, carregadores e uma corda na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

De acordo com os agentes, todo o material estava em uma mochila. Suspeita-se que ele entregaria os celulares e objetos aos presos da penitenciária.

Os agentes avistaram o momento em que o servidor estava dentro da academia da penitenciária e mexia em uma mochila.

Ele demonstrou nervosismo e deixou a mochila no local. Desconfiada, a equipe plantonista montou vigia na academia e, quando o agente acusado retornou no local, foi preso em flagrante com os aparelhos celulares embalados em pacotes de salgadinhos industrializados.

À equipe, o suspeito alegou que encontrou a mochila no anexo da unidade prisional e que ‘pegaria alguns celulares para ele’.

O agente foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis e depois será apresentado em audiência de custódia na Justiça.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que abrirá um processo administrativo para apurar a responsabilidade do servidor.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.