Rondonópolis realiza vacinação de pets de porta em porta

A equipe realiza, em média, a aplicação da vacina antirrábica em 20 animais por dia, o que depende da presença dos proprietários em casa.

Fonte: CENÁRIOMT

Rondonópolis realiza vacinação de pets de porta em porta

Os tutores de animais de estimação de Rondonópolis não precisam mais sair de casa com seus pets para receber a vacina antirrábica. Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pela equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), está aplicando as doses da vacina nos animais sem sair de casa.

O trabalho que começou pelos bairros residencial Antônio Geraldini e Melchiades Figueiredo 1, 2, 3 e 4, essa semana segue pelo residencial Dona Neuma. Os agentes de endemias estão percorrendo todas as ruas do bairro e a medida em que encontram os moradores vão identificando os animais que ainda não foram vacinados e aplicam a dose.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe realiza, em média, a aplicação da vacina antirrábica em 20 animais por dia, o que depende da presença dos proprietários em casa. “Nosso objetivo é chegar o mais próximo possível de 100% de animais vacinados e reduzir o fluxo do dia D de vacinação” explicou de Mariana Medeiros Torres, médica veterinária da UVZ.

Os agentes de endemias vão permanecer no residencial Dona Neuma até sexta-feira (13). Podem ser vacinados cães e gatos, a partir dos três anos de vida. É importante que os animais recebem anualmente a dose contra a raiva animal.

[Continua depois da Publicidade]

A partir da amanhã (12) outra equipe começa a aplicar as vacinas nos animais que vivem no residencial Padre Lothar e no sábado (14) a tarde no bairro Mathias Neves.

Caso algum morador tenha um animal que não foi vacinado, pode levar o pet até sede da UVZ que fica na região do Globo Recreio km 2.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]