Estão em fase final as obras de conclusão do complexo que vai abrigar as turmas da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O anúncio foi feito pela secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col, que acompanha diretamente o andamento das obras no local que também é a sede da Secretaria.
Por conta disso, o início das aulas foi prorrogado para o dia 14 de março, conforme entendimento do município com o diretor político, pedagógico e financeiro da Unemat, Caio Enside após consulta dos coordenadores de cada curso.
Os itens que faltam para serem concluídos são o projeto hidrossanitário, que faz a ligação de todo o complexo nas redes de água e esgoto do Sanear; e a construção da cabine de transmissão da energia elétrica, responsável por rebaixar a tensão da energia que chega no local para então ser distribuída na rede interna do complexo.
De acordo a secretária, os dois serviços estão em fase final de execução e com isso o novo prédio, localizado no antigo aeroporto nos altos da rua Fernando Correia da Costa, vai ficar pronto para receber os alunos da Unemat.
A intenção do município é que as aulas desse ano já comecem com todas as 18 turmas, dos turnos matutino e noturno, dentro das novas salas de aula. A expectativa da secretária é que isso aconteça na primeira semana de março, visto que toda a parte de mobiliário já foi adquirida pelo município e já está sendo entregue pelos fornecedores.
O novo prédio conta com 11 blocos de salas da aula, três blocos para o setor administrativo e a biblioteca, o bloco onde vai funcionar o refeitório e ainda o auditório que tem capacidade de receber 200 pessoas sentadas.