Risco de morrer por covid é 17 vezes maior que por assassinato em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

O risco de perder a vida por causa da covid-19 é 17 vezes maior do que morrer por conta de um homicídio em Mato Grosso. Entre 1º de janeiro e 31 de março de 2021, o estado registrou 3.145 mortes por covid-19. No mesmo período, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), foram 182 assassinatos.

De acordo com dados do painel da Secretaria de Saúde de MT (SES-MT), apenas o mês de março registrou 1.843 mortes de pessoas vítimas do novo coronavírus. No ano inteiro de 2020, o estado registrou 810 homicídios.

[Continua depois da Publicidade]

Março foi um dos meses mais difíceis para Mato Grosso desde o início da pandemia. Os números de casos de covid-19 no estado aumentaram significativamente e causaram um colapso na saúde do estado, que chegou a ter mais de 97% das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) ocupadas. Atualmente a taxa de ocupação é de 86%.

Números da pandemia

[Continua depois da Publicidade]

Desde o início da pandemia, Mato Grosso já registrou cerca de 9.805 mil mortes em decorrência do coronavírus. O número de casos confirmados está acima de 363 mil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]