Reunião discute instalação de mais câmeras de monitoramento em Lucas do Rio Verde

Encontro aconteceu esta semana. Novas câmeras têm tecnologia que permitem, por exemplo, fazer a identificação de placas de veículos

Fonte: CenárioMT

Uma reunião entre as forças de segurança serviu para debater a instalação de mais câmeras de monitoramento em Lucas do Rio Verde. Participaram do encontro representantes das Polícias Civil, Militar, Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e do poder público municipal.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Marcos Cunha, a ideia é definir os melhores locais para fazer a instalação das novas câmeras. Algumas delas têm tecnologia que auxiliam na leitura e identificação de placas veiculares que podem indicar, por exemplo, se há registro de furto ou roubo.

[Continua depois da Publicidade]

“Hoje nós temos 117 câmeras interligadas com a Secretaria de Segurança Pública, já está no Vigia Mais. E estamos fazendo esse planejamento para as outras 250 câmeras que serão instaladas”, explicou.

Conforme Cunha, tudo que é tratado com relação à segurança pública é resolvido de maneira integrada entre as forças de segurança. “Cada um colocando a sua expertise no dia a dia, para que nós possamos ter eficiência com a parte operacional de maneira técnica e proativa”, reforçou.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário reforçou a necessidade de utilizar as ferramentas disponíveis em favor da coletividade. “Tudo que nós fazemos é em benefício da sociedade, para que nós possamos ter realmente uma segurança pública de qualidade e de excelência”, finalizou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .