Réu condenado a 27 anos de prisão por homicídio qualificado de adolescente de 13 anos em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Mulher é condenada a 34 anos de prisão por matar e esquartejar o próprio filho em Sorriso
Foto do Canva

Na terça-feira (27), um réu foi condenado a 27 anos e três meses de reclusão, além de 124 dias-multa, por homicídio qualificado de um adolescente de 13 anos e por integrar uma organização criminosa em Ipiranga do Norte-Mato Grosso. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da comarca de Sorriso. O réu deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado e não terá direito a recorrer em liberdade.

O Conselho de Sentença determinou que o crime foi motivado por razões torpes, com uso de meio cruel e dissimulação, além de reconhecer a participação do réu em uma organização criminosa.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o réu é integrante de uma organização criminosa e assassinou o adolescente em fevereiro de 2022, em um terreno próximo a um mercado na cidade de Ipiranga do Norte.

De acordo com a acusação, o réu planejou o crime porque acreditava que o adolescente e seus irmãos eram membros de uma facção criminosa rival. No dia do fato, após convidar o jovem para consumir drogas, o réu o atraiu para um local isolado e o atacou com uma arma branca. Após tentar fugir, o adolescente foi perseguido, rendido e afogado em uma poça d’água.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.