Nesta quinta-feira (29), será iniciada a retirada dos kits para a ‘35º Corrida Sesc Homens do Fogo’, no Sesc Arsenal. Cerca de 2.000 inscritos devem comparecer na unidade, entre 14h e 21h, para garantir o kit mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível. O prazo encerra no sábado (1º), véspera da competição.
“Nos unimos novamente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM-MT) para realizar este importante evento esportivo na nossa capital. Todo o alimento doado pelos participantes contribuirá com centenas de famílias vulneráveis, por meio do projeto Mesa Brasil”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.
O kit ofertado aos participantes pelo Sesc-MT contém camiseta, sacochila, número de peito e chip de cronometragem descartável. A retirada deverá ser realizada mediante apresentação do comprovante de pagamento da inscrição. Os itens possuem a identidade visual da corrida e é importante que o atleta a utilize para que não ocorram divergências durante a prova.
Percurso
A 35º Corrida Sesc Homens do Fogo acontece neste domingo (2), partindo da sede da Coordenadoria de Logística e Patrimônio do CBM-MT, em Várzea Grande. Os corredores se dividirão entre dois percursos, entre 5 e 10 quilômetros de extensão, passando por Cuiabá e retornando ao ponto inicial. Entidades de segurança pública farão a segurança de todo o trajeto.
A coordenadora de Lazer do Sesc-MT, Lucilene Silva, orienta os participantes para uma prática alinhada à saúde física e mental. “Alguns cuidados devem ser tomados, principalmente por atletas iniciantes. Ingerir bastante água, ter boa alimentação, utilizar protetor solar e roupas leves são cuidados básicos”, afirma.
Ela reforça a importância de praticar atividades físicas. “Praticar esportes e exercícios ao ar livre beneficia na melhora do condicionamento físico, força e equilíbrio, além de ser uma ótima opção na redução dos níveis de ansiedade e estresse, proporcionando melhora na qualidade de vida. O mais importante é respeitar seus limites e tornar a atividade prazerosa”, complementa Lucilene.