Um homicídio cometido por meio de arma perfurante em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foi em poucas horas esclarecido pela Polícia Civil do município, e o autor preso em flagrante delito.
Na quarta-feira (06.04) os policiais civis foram acionados para atender a ocorrência em uma residência no bairro Tonetto. No local a vítima de 42 anos foi encontrada sem vida, sentada em um sofá na varanda da casa, a qual era frequentada por usuários de drogas.
Conforme apurado durante a madrugada houve um desentendimento entre a vítima e o suspeito. Após informações sobre as características do mesmo, a equipe conseguiu identificar e localizar o indivíduo com a arma usada no crime.
Ao ser abordado, ele inicialmente negou a autoria dos fatos. No entanto, acabou contando que desferiu um golpe de arma branca na vítima com a ponta da faca. O exame de necrópsia indicou que houve apenas uma perfuração na região torácica, que culminou no óbito instantâneo da vítima.
Depois de interrogado pelo delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz Garcia, o conduzido foi autuado em flagrante por homicídio doloso. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.