Rede criminosa de Mato Grosso é desmantelada em nova fase da Operação Reprise

Fonte: CENÁRIOMT

Rede criminosa de Mato Grosso é desmantelada em nova fase da Operação Reprise
Rede criminosa de Mato Grosso é desmantelada em nova fase da Operação Reprise

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a segunda fase da Operação Reprise, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante nas cidades de Arenápolis e Nortelândia. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados judiciais, sendo nove de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

As investigações tiveram início após um roubo a uma joalheria ocorrido em março deste ano. A partir das provas coletadas na primeira fase da operação, a polícia identificou a participação de diversos membros da quadrilha em crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo.

Um dos principais alvos da operação era o proprietário de uma tabacaria e distribuidora no centro de Arenápolis, identificado como integrante de uma facção criminosa. Além de participar do roubo à joalheria, ele tinha um papel de liderança na organização, coordenando diversas atividades ilícitas.

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Dois alvos continuam foragidos. Nas buscas, a polícia apreendeu drogas, munições e celulares.

Combate ao crime organizado em Mato Grosso

cenario 7

O delegado Hugo Abdon Lima, responsável pela operação, destacou a importância de desarticular essa organização criminosa. “Nosso foco é garantir que esses criminosos, que têm demonstrado extrema ousadia e periculosidade, sejam retirados de circulação. Com a Operação Reprise 2, estamos atacando não apenas os autores do roubo, mas todo o suporte logístico e as atividades ilícitas que sustentam essa facção”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime organizado é uma prioridade e que novas ações serão realizadas para garantir a segurança da população.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.