Uma equipe do Grupo de Apoio (GAp) do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prendeu na noite deste domingo (04.04), um rapaz de 23 anos, por tráfico de droga, no bairro Chácara Maria Carolina.
O suspeito vinha sendo monitorado pela equipe da Agência Regional de Inteligência devido a pratica criminosa. Uma denúncia apontava que ele estaria em uma motocicleta roxa realizando entrega de entorpecente.
Em diligência a procura do denunciado, ele foi encontrado e parado quando passava pela Avenida do bairro. Carregando uma mochila camuflada, os policiais encontraram meio tablete e 36 porções de maconha, uma balança, dinheiro e seis relógios de pulso.
Questionado, assumiu ser membro de uma organização criminosa e toda droga seria sua. Contou ter comprado o entorpecente em uma boca de fumo por R$ 2,2 mil e vendia cada porção por R$ 50. Disse ainda já ter pegado droga no mesmo local outras vezes. A motocicleta usada foi emprestada de um amigo. O veículo também foi apreendido.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.