Radares são alvos de vândalos em Sinop e câmeras são instaladas para identificar autores

Fonte: João Carlos Morandi, TV Centro América

Foto: TVCA

Mais um ato de vandalismo foi praticado contra instrumentos de fiscalização eletrônica de excesso de velocidade em vias públicas em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Desta vez, o alvo foi o equipamento instalado na Avenida das Figueiras, sentido Centro.

[Continua depois da Publicidade]

Marcas de pneu no canteiro central de terra mostram a ação de vândalos.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, o instrumento segue operando normalmente.

[Continua depois da Publicidade]

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Esta foi a terceira ação praticada contra controladores de velocidade.

O primeiro ocorreu na Avenida Alexandre Ferronato, que foi derrubado; o segundo, na Avenida Dom Henrique, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Agora foi na Avenida das Figueiras.

A secretaria alerta que atos de vandalismo como o que vêm ocorrendo incitam e fomentam a violência e ódio.

Conforme o gerente da Secretaria de Trânsito, Hermann Friederichs Netto, câmeras estão sendo instaladas nos radares para identificar os autores.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]