Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira (22), após a queda de um avião de pequeno porte em uma propriedade rural em Tangará da Serra (239 km a médio-norte). Os suspeitos, que transportavam armas de fogo e munições, foram detidos após uma perseguição policial.
Investigações em andamento:
A Polícia Civil investiga o possível envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas, além de buscar identificar outros integrantes do grupo criminoso.
O avião, que estava sem os bancos traseiros, levantou suspeitas de que era utilizado para o transporte de entorpecentes.
Apreensões:
Mais de 600 munições de diferentes calibres; Uma pistola; Um revólver; Um rifle; Uma caminhonete com odor de entorpecente e fundos falsos.
Detalhes da prisão:
O proprietário da fazenda acionou a polícia após presenciar a queda da aeronave e avistar dois homens na propriedade.
Imagens da aeronave caída revelaram a ausência dos bancos traseiros, reforçando a suspeita de tráfico de drogas.
Os suspeitos pediram ajuda ao gerente da fazenda e, em seguida, uma caminhonete resgatou as vítimas do acidente.
A partir de imagens dos suspeitos e informações sobre a caminhonete utilizada na fuga, a polícia iniciou as diligências.
Os suspeitos foram localizados na cidade de Campo Novo do Parecis e uma perseguição policial teve início.
Durante a fuga, os bandidos descartaram objetos pela janela do veículo, que posteriormente foram identificados como armas de fogo.
Na abordagem, a polícia apreendeu carregadores de pistola 9 mm, munições e uma pistola 9 mm e um revólver calibre 357 no local onde os objetos foram descartados.
Na residência de um dos suspeitos, um rifle calibre 22, munições e uma arma de fogo com registro de furto também foram apreendidos.
Os detidos foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições, além de receptação.
Ações futuras:
As investigações continuam para determinar o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas e identificar outros membros da organização criminosa.