Após a conclusão do inquérito policial, quatro suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil de Nobres, Mato Grosso, por uma série de crimes, incluindo sequestro, homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa. O caso envolve o desaparecimento de Altair Almeida Pereira, de 18 anos, ocorrido em frente à casa de sua tia, no Bairro Jardim Petrópolis.
Entre os envolvidos, está uma adolescente de 16 anos e outros quatro indivíduos. Um deles é primo da vítima, enquanto os outros três são apontados por diferentes papéis no ocorrido.
Segundo as investigações, o sequestro de Altair teve o objetivo de forçá-lo a indicar o esconderijo de integrantes de uma facção rival, devido a suspeitas de sua suposta colaboração com outra organização criminosa.
Todos os suspeitos tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça. A adolescente envolvida foi apreendida e está internada provisoriamente no Centro de Ressocialização da capital.
Dois dos indiciados ainda não foram localizados pela polícia.
O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário em Nobres, Mato Grosso, onde ficará à disposição do Ministério Público para análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados.