Quatro réus são condenados por extorsão em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Quatro réus são condenados por extorsão em Mato Grosso
Quatro réus são condenados por extorsão em Mato Grosso

Quatro réus alvos da Operação Cerco Fechado, conduzida em abril do ano passado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças-Mato Grosso, foram sentenciados a mais de 30 anos de prisão. Os condenados, pertencentes a uma organização criminosa sediada em Recife (PE), foram julgados pelo crime de extorsão, cujas ordens partiam de dentro de um presídio no interior pernambucano.

Segundo a sentença proferida, um dos réus recebeu pena de seis anos e quatro meses de reclusão; outro foi condenado a oito anos e 10 meses de reclusão; um terceiro recebeu uma pena de sete anos e sete meses de reclusão; e o último foi sentenciado a oito anos e 10 meses de reclusão.

De acordo com o Gaeco, que é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, as extorsões ocorreram em Barra do Garças. A denúncia detalha que os réus afirmavam ser membros de uma determinada facção criminosa, ameaçando as vítimas e seus familiares por meio das redes sociais.

Segundo o Gaeco, os réus utilizavam nomes de membros conhecidos e temidos na região para intimidar as vítimas com ameaças de represália. Três dos condenados estão detidos em Igarassu-PE. A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco chegou a solicitar a revogação da prisão preventiva de um deles, porém, o pedido foi negado pelo Poder Judiciário de Barra do Garças.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.