Quatro pessoas, entre elas, duas crianças, morreram após um acidente entre um caminhão e um carro, neste sábado (30), na Serra de Tapirapuã, em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o caminhão teria invadido a pista na contramão e atingido o veículo onde estavam as vítimas.
Ainda segundo a PM, o carro trafegava no sentido Tangará da Serra, a 242 km da capital, enquanto o caminhão seguia em direção a Nova Olímpia, na MT-358. Com o choque, os dois veículos saíram da vista e caíram em um barranco.
O carro era ocupado por Maria Aparecida Alves França, de 55 anos, Eleandro Augusto Acco, de 44 anos, e duas crianças, sendo um menino, de 3 anos, e uma menina, de 1 ano. Todos morreram no local.
O caminhão era conduzido por Osmair Carvalho Benicio, de 57 anos. Segundo a polícia, ele fugiu do local após o acidente.
A mulher do motorista do caminhão, Sandra Teixeira de Oliveira, disse à polícia que o veículo teria apresentado defeitos mecânicos nos últimos dias e que o marido teria ido a Tangará da Serra para resolver o problema.
Entretanto, ela contou ainda que também havia ido a Tangará, de carro, para buscar o filho, que estuda na cidade. O casal teria se encontrado em um restaurante e ela teria visto o marido consumir bebida alcoólica.
A Polícia Civil e agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para verificar as condições do acidente.
O condutor ainda não prestou depoimento e deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.