Em Tangará da Serra, interior de Mato Grosso, a Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira (9), quatro menores envolvidos em uma tentativa de latrocínio. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os adolescentes encapuzados estavam escondidos sob o veículo da residência e abordaram a funcionária da casa por volta das 6h50, quando ela chegava para trabalhar. Armado com uma espingarda, um dos suspeitos rendeu a mulher e ordenou que ela os levasse até o quarto do morador.
Ao ser surpreendido pelos invasores, o homem foi atingido por um disparo na virilha e socorrido por um familiar até o hospital. Os autores fugiram em seguida, sem levar nenhum objeto da residência.
Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos, já conhecido da unidade, com base em características físicas. Ele foi localizado em via pública ao lado de outro envolvido, e ambos confessaram o crime. Os outros dois participantes foram encontrados em suas casas.
As investigações também levaram à localização da arma e das roupas utilizadas na ação criminosa, escondidas no Parque da Família, no bairro Jardim Barcelona. Durante as buscas na casa de um dos menores, foi encontrada uma estufa improvisada com plantas de maconha, caracterizando ainda uma contravenção relacionada ao tráfico de drogas.
Todos os envolvidos foram apreendidos em flagrante e encaminhados à delegacia, onde as medidas cabíveis foram tomadas.