Quatro criminosos, ainda não identificados, morreram em um confronto com policiais militares da Força Tática na noite de quarta-feira (6), na cidade de Juína, Mato Grosso. A troca de tiros ocorreu após uma denúncia anônima sobre suspeitos em atitude suspeita em duas caminhonetes na região da Linha 05, na rodovia MT-183.
De acordo com informações da Polícia Militar, ao avistar as viaturas, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. Três dos suspeitos morreram no local e o quarto chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Com os criminosos, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e dois revólveres, calibres 36 e 38. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e identificação.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os criminosos e apurar as motivações do crime. A corporação também busca informações sobre possíveis envolvidos no grupo criminoso.
A rápida ação da Polícia Militar evitou que a população fosse vítima de algum crime mais grave. A corporação reforça a importância das denúncias anônimas para combater a criminalidade.