Quase 80 mil pessoas visitaram as paisagens de Chapada dos Guimarães, município turístico a 65 km de Cuiabá, somente nos primeiros seis meses deste ano, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
De acordo com a empresária Tamara Baima, as pessoas procuram ir para a cidade para curtir a natureza. Com isso, ela investiu em um espaço para acampamentos.
“Acolhemos mochileiros, viajantes. É um lugar para quem quer descansar”, afirmou a empresária.
A maior parte dos hotéis e pousadas está sem vagas neste fim de ano.
A malabarista Roberta Xavier viajou de Santa Catarina para Chapada dos Guimarães para acampar e apreciar as paisagens do local. “Aqui é tranquilo e é por isso que viemos para cá. Queremos descansar e curtir a natureza”, disse.
A recepcionista de uma pousada na região, Ingrid da Mata, disse que até janeiro o local está com todos os quartos ocupados.
Além das paisagens, pousadas e acampamentos, os turistas também são atraídos para Chapada dos Guimarães devido a culinária.
A Vila do Chocolate é um dos locais mais visitados de quem passa pela cidade. Além da decoração diferente, o comércio chama a atenção pela variedade de chocolates.
“Cada um tem um paladar diferente. Temos desde as opções mais comuns até chocolate diet e sorvetes sem lactose”, disse o empresário Douglas Araújo.