Quaresma impulsiona consumo de peixe em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Quaresma impulsiona consumo de peixe em Mato Grosso
Quaresma impulsiona consumo de peixe em Mato Grosso - Foto: Canva

A Quaresma chegou, e com ela, a tradicional mudança no cardápio de muitos brasileiros, que trocam a carne vermelha pelo peixe. Em Mato Grosso, a tilápia se destaca como uma opção popular e acessível, impulsionando o mercado e aquecendo a economia local.

Com a proximidade da Semana Santa, a procura por peixes aumenta significativamente, e os supermercados se preparam para atender a demanda crescente.

[Continua depois da Publicidade]

As marcas também aproveitam o momento para impulsionar suas vendas, e a Saciatta, empresa 100% mato-grossense, adota estratégias para garantir o abastecimento de seus parceiros.

  • Reserva de filés de tilápia: O frigorífico reservou filés de tilápia nos meses de dezembro e janeiro, garantindo a disponibilidade do produto durante a Quaresma, quando os preços são mais atrativos e a demanda aumenta.
  • Compromisso com a qualidade e desenvolvimento regional: A empresa busca oferecer produtos de excelência, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento da região.

Crescimento do consumo de peixe no Brasil

Dados da Associação Brasileira de Piscicultura revelam que o consumo de peixe no Brasil tem crescido, atingindo 9,5 kg per capita. Desse total, quase 5 kg são provenientes da piscicultura, mostrando a força da atividade no abastecimento do mercado.

[Continua depois da Publicidade]

Tilápia: Opção popular e acessível em Mato Grosso

A tilápia tem se tornado uma opção cada vez mais popular e acessível aos brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar do aumento no consumo de peixe no Brasil, o país ainda está abaixo da recomendação da OMS, que é de 20 kg por pessoa ao ano.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]