Um grupo de 12 homens armados e encapuzados invadiu uma propriedade rural na madrugada deste domingo (5), em Peixoto de Azevedo, no norte de Mato Grosso. Os criminosos renderam funcionários, sequestraram outros e roubaram quatro veículos antes de fugirem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação teve início por volta da 1h20, na Fazenda Reunidas, localizada na Estrada Gaivãozinho, a cerca de 15 km do perímetro urbano.
Câmeras de segurança flagraram a chegada dos suspeitos, que renderam os funcionários da guarita da fazenda. Imagens mostram que todos os criminosos estavam armados com pistolas e dois deles portavam armas longas, possivelmente uma espingarda e um fuzil.
Em seguida, os bandidos adentraram na propriedade e renderam os demais funcionários nos alojamentos da área de garimpo. No local, os suspeitos questionaram as vítimas sobre ouro e armas de fogo, acusando-as de grilagem de terras.
Após cerca de uma hora, os criminosos deixaram a fazenda levando quatro veículos dos funcionários, que foram abandonados logo em seguida. As vítimas, incluindo os reféns, foram libertadas próximo à BR-163.
Durante a ação, os suspeitos filmaram as vítimas tanto dentro da fazenda quanto no momento da libertação. Eles também recolheram os celulares dos trabalhadores, disparando tiros contra os aparelhos para danificá-los.
As câmeras de segurança da propriedade também foram alvo de tiros e o portão da fazenda foi danificado para facilitar a fuga dos bandidos.
As vítimas relataram que a área da fazenda estava em litígio judicial e que já haviam obtido uma decisão definitiva favorável.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e prender os suspeitos.