No próximo domingo, 25 de junho, será realizada a prova para o Conselho Tutelar. O edital para escolha unificada prevê a seleção de cinco novos conselheiros e cinco suplentes para mandato de quatro anos (2024-2028). O processo está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Universidade La Salle.
A Comissão Especial do Processo de Escolha aplicará a prova de conhecimento específico no dia 25 de junho, das 8h às 12h, na Escola Municipal Eça de Queirós, localizada na Avenida Pará, nº 300, no bairro Alvorada.
O processo de escolha conta com 58 candidatos inscritos que estão aptos a realizar a prova de conhecimento específico. Os classificados na prova devem apresentar avaliação psicológica e por fim, a eleição, sendo realizada no dia 1° de outubro.
ATUAÇÃO
Conforme previsto na Lei Municipal nº 3.478/2023, que dispõe sobre a reformulação da política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente em Lucas do Rio Verde, a atuação do Conselho Tutelar será permanente, ou seja, contínua e ininterrupta, mantendo plantões ou regime equivalente para atender os casos urgentes em qualquer dia e horário, inclusive noturno, feriados e finais de semanas, funcionando em sistema de rodízio de conselheiros, cujos telefones serão afixados no mural da Câmara Municipal, da Prefeitura e demais repartições públicas, sendo ainda divulgados através dos canais de comunicação do Município.