Prorrogadas para 06/07 as inscrições para cursos superiores do IFMT

Estudantes têm até 6 de setembro para se inscreverem nos cursos de bacharelado, tecnológicos e licenciatura em diversos campi do Instituto Federal de Mato Grosso

Fonte: CenarioMT

Greve no IFMT: Seis unidades encerram paralisação, Lucas do Rio Verde e outros nove campi permanecem parados
Foto: CenárioMT

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou a prorrogação das inscrições para o processo seletivo de cursos de graduação, referente ao Edital 34/2024, agora com prazo até o dia 6 de setembro de 2024. A oportunidade é voltada para quem deseja iniciar uma formação superior em 2025, com diversas opções de cursos distribuídos em vários campi do estado.

O processo seletivo oferece um total de 1.375 vagas, que estão disponíveis nos seguintes campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá Bela Vista, Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Diamantino, Juína, Avançado Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Campo Verde, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Cursos Oferecidos

Bacharelados: Administração, Agronomia, Biotecnologia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Química Industrial, Secretariado Executivo, Sistemas de Informação, Turismo e Zootecnia.

Tecnológicos: Agroindústria, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Controle de Obras, Geoprocessamento, Gestão em Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

Licenciatura: Educação Física.

Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o site oficial do IFMT em seletivo.ifmt.edu.br.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.