A Promotoria de Justiça de Colniza, Mato Grosso, denunciou um subtenente da Polícia Militar, diretor do Colégio Militar Tiradentes, pelo homicídio premeditado de um homem em um bar da cidade. O crime ocorreu na noite de 23 de março, e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pediu a condenação do policial e uma indenização de R$ 500 mil para a família da vítima.
Segundo a denúncia, o policial militar teria confessado a uma testemunha, minutos antes do crime, que tinha intenção de matar alguém naquela noite. Após consumir bebida alcoólica, ele se irritou com a aproximação de algumas mulheres à mesa da vítima e disparou contra o homem, que não teve chance de defesa.
Imagens de câmeras de segurança do local confirmaram a versão da testemunha. O MPMT alega que o crime foi motivado por ciúmes, já que o policial teria se frustrado com a aproximação das mulheres à vítima.
O policial tentou justificar o crime alegando que a vítima tinha ligação com o crime organizado e o ameaçava, mas as investigações não encontraram indícios dessa ligação.