O projeto social Clichês na Rua está produzindo máscaras de tecido com mensagens de apoio devido a pandemia do coronavirus. Já foram produzidas 2 mil máscaras com o objetivo de espalhar encorajamento e positividade neste momento de isolamento social, em Cuiabá.
A ideia surgiu da vontade de impactar as pessoas com palavras e frases que a motivassem nesse momento em que elas precisam se distanciar para evitar o contágio da doença. Talissa Briante é idealizadora do projeto e comenta a respeito das frases.
“Em tempos como esse, onde o pânico tem falado alto, nós como Clichês Na Rua achamos uma maneira para ecoar nossa voz de fé a e esperança através do que mais tem sido usado nesses dias, as máscaras”, afirma.
Já foram produzidas 2 mil máscaras e estão sendo confeccionadas em 3 modelos: “Fé”, “Esperança” e “Vai dar Certo”. Todas na cor branca e escrito preto. A máscara é feita com tecido 60% algodão e 40% poliéster, dupla face. O escrito é serigrafia e pode ser lavado quantas vezes for necessário.
O valor é de R$5 cada. As máscaras podem ser retiradas no estoque, que fica na Avenida Miguel Sutil, ou por entrega. Na modalidade delivery, estão sendo entregues somente a partir de 20 unidades com uma taxa mínima e o prazo é de 1 dia útil.
As máscaras podem ser adquiridas pelo site ou pelas redes sociais. O grupo também está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos, além de ser doado 50% do valor das vendas de camisetas do projeto social.