Projeto recebe acadêmicos da Unemat de Pontes e Lacerda

Fonte: CENÁRIOMT

Projeto recebe academicos da Unemat de Pontes e Lacerda

Aproximadamente 40 acadêmicos de Direito da Universidade de Mato Grosso (Unemat) do campus de Pontes e Lacerda foram recebidos pelo Projeto MP Sem Mistério na tarde de segunda-feira (22), na sala de aula do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

O “Ministério Público Sem mistério” tem o objetivo de ampliar o convívio e aproximar o MPMT da comunidade escolar, bem como de difundir o papel constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

A iniciativa compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 do CEAF. Para o coordenador da escola, promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, trata-se de um projeto de grande relevância por abrir as portas da instituição para a sociedade e a academia, de forma a manter uma interlocução permanente entre as partes.

Os acadêmicos da Unemat assistiram palestras dos promotores Antonio Sergio Cordeiro Piedade, Caio Márcio Loureiro, Clóvis de Almeida Junior e com o procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, além de realizarem uma visita guiada pelo prédio da sede das Promotorias da Capital.

“Vamos trazer os acadêmicos de Direito para que conheçam a instituição, suas atribuições e missão constitucional. É um projeto extremamente relevante, um catalisador por ter grande alcance social, e possibilita um espaço fundamental para o diálogo”, reforçou Antonio Sergio Cordeiro Piedade.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.