As nutricionistas Marcelle Lima Assunção e Michelle Yasmine Borges criaram um projeto colaborativo chamado “Nutrição Popular”, no qual conseguiram mobilizar outras profissionais e realizar atendimentos para a população de baixa renda, de forma acessível. A ideia surgiu em meio à pandemia, onde Marcelle e Michelle identificaram a necessidade das pessoas terem acesso à atendimento nutricional, diante da vulnerabilidade do momento.
Segundo Marcelle, o projeto Nutrição Popular é de cunho social e possuí atendimento em Mato Grosso e São Paulo, e o objetivo é expandir para todo o Brasil. As consultas podem ser feitas de forma presencial ou online, com uma das nutricionistas cadastradas no programa.
“Temos profissionais de nutrição nas áreas materno infantil, esportiva, oncologia, funcional, diabetes, hipertensão, etc.”, explica Marcelle
Como funciona
Os interessados podem acessar o site Nutrição Popular ou o Instagram @nutricaopopularbr, onde terão acesso a uma lista de nutricionistas que atendem pelo projeto. Ali, estarão disponíveis os contatos e especialidades de cada profissional, para que o paciente possa escolher de acordo com sua necessidade.
“Ao entrar em contato com o nutricionista, a pessoa saberá como funciona a consulta (online ou presencial), valores, e assim poderá iniciar o atendimento o quanto antes”, explica Marcelle.
Se o paciente tiver dúvidas na hora de escolher o profissional, existe um campo chamado ‘fale conosco’ no site, para que a pessoa envie o questionamento e a equipe fará a indicação.
Para associar-se
Os profissionais que têm interesse na ação social e desejam fazer parte da equipe do Nutrição Popular, podem entrar em contato pelas redes sociais. Também há a opção de encaminhar um email para: popularnutricao@gmail.com. Os próximos passos serão enviados pelas organizadoras, após contato.