Ter um reservatório adequado em casa deixa de ser um desafio para 200 famílias de baixa renda em Cuiabá. Através do Projeto Abastecer, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão e a concessionária Águas Cuiabá, moradores dos bairros Pedra 90, Nova Esperança, CPA 4 e Jardim União receberão a doação de caixas d’água com capacidade de 500 litros.
A iniciativa visa garantir o armazenamento seguro de água potável em áreas de maior vulnerabilidade social, evitando contaminações e mitigando o impacto de eventuais interrupções no fornecimento.
Cronograma e locais de entrega nos CRAS
Os atendimentos e a distribuição dos reservatórios serão centralizados nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada região. As entregas começam nesta semana e seguem até o final do mês:
- CRAS Pedra 90: Quinta (10/09) e Sexta-feira (11/09), a partir das 8h.
- CRAS Nova Esperança: 15, 16 e 17 de setembro.
- CRAS CPA 4: 18 de setembro.
- CRAS Jardim União: 21, 22 e 23 de setembro.
Parceria para segurança hídrica e dignidade
A secretária de Assistência Social, Hélida Vilela, destacou o impacto direto da articulação entre o poder público e o setor privado para a melhoria da qualidade de vida da população periférica:
“Quando o poder público e a iniciativa privada unem esforços, conseguimos ampliar o alcance das ações e atender de forma mais efetiva as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Essa parceria contribui para garantir mais segurança, dignidade e qualidade de vida”, pontuou Hélida.
Na avaliação de Leonardo Menna, diretor-geral da Águas Cuiabá, a entrega dos equipamentos complementa o trabalho de saneamento básico da capital, dando o suporte prático que falta dentro dos lotes residenciais. O objetivo é assegurar que a água tratada chegue e permaneça armazenada com segurança e higiene nas torneiras dos moradores.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.