O primeiro ciclo virtual do ano de 2020 do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz’ alcançou mil servidores do Governo de Mato Grosso. O total de participantes se refere apenas aos que se inscreveram e assistiram à s transmissões ao vivo pelo Youtube da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT). Já os vídeos gravados das palestras tiveram mais de 2 mil visualizações até o momento no canal.
Mas se o ciclo tivesse ocorrido de forma presencial, no auditório da CGE-MT, como previsto antes da pandemia do coronavírus, o máximo de espectadores para as quatro palestras realizadas teria totalizado 640, considerando a capacidade do espaço de 160 lugares.
Para 96,8% dos participantes, as apresentações atenderam à s expectativas, conforme pesquisa de satisfação. Muitos deles, na pesquisa ou mesmo no chat durante as transmissões, destacaram a iniciativa da CGE-MT de realizar os módulos de forma virtual e a didática e o domínio do conteúdo pelos facilitadores.
“É muito gratificante ter a CGE como parceira neste processo (fiscalização de contratos) conscientizando e capacitando os profissionais para que possam executar dentro da legalidade e transparência suas atribuiçõe”, ressaltou, por exemplo, a servidora Sandra Lima, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no chat durante a explanação sobre “Gestão e Fiscalização de Contratos”
“A dinâmica dos palestrantes foi incrível, bem como o nível de conhecimento técnico e prático que detêm ficou muito evidente. As respostas bem claras e objetivas, bem embasadas e construídas legalmente” comentou a servidora Carla Antunes Pereira de Brito Campos, da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), na pesquisa da satisfação.
O primeiro ciclo virtual de 2020 do “Programa CGE ORIENTA” foi realizado nos dias 26 de maio e 09 de junho. Os temas foram os seguintes: “Integridade na Administração Pública” “Reflexões sobre a Ética nas Organizaçõe”, “Gestão e Fiscalização de Contratos’ e “Processo Administrativo de Inexecução Contratual (Paic)”
As apresentações foram conduzidas pelos auditores Rodrigo Amorim, Cristiane Laura de Souza, Anderson Escobar e José Prado, respectivamente.
Antes disso, nos dias 13 e 14 de maio, foi realizado um piloto do “Programa CGE ORIENTA” na modalidade virtual. A convite, servidores das Unidades Setoriais de Controle Interno (Unisecis) assistiram ao piloto e contribuíram com sugestões.
Para quem não assistiu ou queira rever, as apresentações estão disponíveis no canal de Youtube da CGE-MT.