Uma professora e dois alunos de uma escola estadual em Cuiabá foram encaminhados para atendimento médico após suspeita de intoxicação. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (10). Três jovens foram identificados como suspeitos de terem introduzido o dispositivo com o gás em sala de aula. Um deles foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Segundo boletim confeccionado pela Polícia Militar, as vítimas têm 56 anos, sendo a professora, e dois alunos, de 14 e 23 anos. Os suspeitos têm 20, 14 e 13 anos.
A primeira a ser encaminhada para o hospital foi a professora. Ela passou mal depois de aspirar o gás que foi liberado no ar por um spray. Momentos depois, os outros dois estudantes também foram socorridos pela coordenação pedagógica, com os mesmos sintomas de intoxicação por gás. Eles foram levados para a UPA Morada do Ouro.
Os policiais militares foram à sala de aula onde ocorreu o incidente e um dos alunos foi identificado como o responsável por lançar o spray. Durante a apuração do caso, os policiais verificaram o envolvimento de outros dois alunos que teriam colaborado para a introdução do spray na escola.
O Conselho Tutelar foi acionado pela escola e somente um dos adolescentes foi encaminhado até a Delegacia do Adolescente para demais procedimentos pertinentes. Os outros dois citados não estavam no local. Os pais do adolescente foram acionados para acompanhar os procedimentos.