A professora de Geografia Fernanda Brum Lopes, de 47 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (17) após sofrer um infarto enquanto lecionava em Cuiabá.
Efetivada na rede estadual desde 2011, Fernanda dedicou 13 anos de sua carreira ao ensino público, passando por diversas escolas da capital e também atuando na sede central da Secretaria Estadual de Educação.
Ela chegou a ser socorrida após o infarto, mas não resistiu. Até o momento, não há mais informações detalhadas sobre o ocorrido. A Polícia Civil está acompanhando o caso.
A Seduc (Secretaria de Estado de Educação) divulgou uma nota de pesar sobre o caso.
“A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Diretoria Metropolitana de Educação (DME) lamentam a morte da professora de Geografia, Fernanda Brum Lopes, aos 47 anos. Ela atuava na Escola Estadual Benedito de Carvalho, em Cuiabá, e faleceu nesta quarta-feira (18), após sofrer um infarto. Efetivada em 2011, a profissional também atuou em outras escolas da capital e na Sede Central da Seduc. A Seduc e a DME se solidarizam com a família, amigos e toda a comunidade escolar nesse momento de dor e tristeza”.