O professor universitário Marcos Adriano Salício, de 45 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (26), após um grave acidente ocorrido em uma rodovia do Estado de São Paulo, próximo ao município de Santo Antonio do Aracanguá (SP). Ele era fisioterapeuta e atuava na Universidade de Cuiabá (Unic) e Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
De acordo com o boletim de ocorrência, a colisão aconteceu pouco depois das 17h, no quilômetro 64 da estrada. Um homem, que se identificou como o patrão de uma das vítimas fatais, relatou que dois veículos (VW Gol) colidiram frontalmente. A causa do fato ainda é desconhecida.
Com o impacto, morreram no local: Aercio Teixeira de Souza, 47 anos, que morava em Santo Antônio do Aracanguá e Marcos Adriano.
Uma mulher de 55 anos, que viajava como passageira de um dos veículos, também teve ferimentos e foi levada para a Santa Casa de Araçatuba para atendimento médico. Ela foi medicada e liberada na manhã desta quinta-feira (27).
Os dois condutores ficaram presos entre as ferragens e precisaram ser retirados pelos homens do Corpo de Bombeiros.
Os dois veículos envolvidos na colisão ficaram totalmente danificados e após perícia foram recolhidos por um guincho. Os corpos passaram por exame necroscópico antes de serem liberados aos familiares.
Salício possuía graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Educação Física da Alta Araraquarense, pós-graduação em Fisioterapia em Pneumologia (Universidade Federal de São Paulo), em Didática do Ensino Superior (Unic). Também foi professor dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Unemat e da Uned em Diamantino.