O professor de matemática de 45 anos, que invadiu a Escola Municipal Daniel Paulista de Campos, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (29) e esfaqueou a diretora foi afastado para cuidar da saúde e estava em processo de readaptação.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) explica que o professor é servidor efetivo do município e estava em processo de readaptação de função depois de ter permanecido afastado para tratamento de saúde. Porém, a Pasta não informou qual seria o problema enfrentado pelo acusado.
A diretora foi atacada dentro de sua sala e socorrida por funcionários da escola, que conseguiram conter o professor. Ele foi preso e segue detido na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.
Equipes da prefeitura acompanham a condição de saúde da diretora que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até às 9h desta sexta, ela ainda estava recebendo atendimento médico. A mulher teve três perfurações: uma no ombro, outra no cotovelo e outra nos dedos da mão. Ela está estável.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ressalta que as aulas estão suspensas na Escola Daniel Paulista nesta sexta-feira (29) e ainda analisa quando as aulas voltarão a normalidade.
A Prefeitura de Rondonópolis emitiu nota lamentando o ocorrido. Além disto, informou que as secretárias municipais de Educação, Carmen Garcia Monteiro e de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, estão acompanhando o caso.