Professor é preso por aliciar alunos para facção criminosa no Norte de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Seduc-Mato Grosso propõe flexibilização da hora-atividade para professores da rede estadual
Seduc-Mato Grosso propõe flexibilização da hora-atividade para professores da rede estadual

Na tarde de segunda-feira (17.3), a Polícia Civil de Sorriso, Norte de Mato Grosso, prendeu em flagrante um professor de uma escola estadual, acusado de integrar uma facção criminosa e aliciar alunos para o grupo. A prisão ocorreu após investigações que revelaram que o professor ordenava “salves” contra alunos que não seguiam as determinações da facção.

As investigações apontaram que o professor induzia alunos, com idades entre 12 e 14 anos, a serem rendidos, ameaçados e obrigados a obedecer ordens de outros alunos ligados à facção. Além disso, ele é suspeito de assediar sexualmente alunos, com idades entre 13 e 15 anos, oferecendo favores em troca de relações sexuais. O professor era conhecido pelos alunos por um apelido que fazia referência à facção criminosa.

A ação policial faz parte da Operação Inter Partes, do programa Tolerância Zero do Governo do Estado, que visa combater a atuação de facções criminosas. As diligências começaram após a polícia receber informações sobre o sequestro de quatro alunos da escola.

O professor foi preso na escola e autuado em flagrante pelos crimes de tortura, sequestro e organização criminosa. As investigações continuam para apurar outros crimes em que o professor possa estar envolvido.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!