Professor é preso após esfaquear diretora dentro de escola em Mato Grosso

Ele entrou na sala da diretora, colocou uma mesa na porta para impedir a saída da vítima e tirou uma faca da bolsa. Funcionária conseguiu intervir e chamou por socorro.

Fonte: G1 MT

1 361
Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Um professor foi preso na manhã desta sexta-feira (29) depois que invadiu uma escola e tentou matar uma diretora a facadas em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 45 anos, esfaqueou a diretora.

O caso ocorreu por volta de 7h (horário de Mato Grosso) na Escola Municipal Daniel Paulista Campos, localizada no bairro Residencial Margaridas. A escola lamentou o ocorrido e divulgou nota sobre o caso.

De acordo com a PM, ele entrou na sala da diretora, colocou uma mesa na porta para impedir a saída da vítima e tirou uma faca da bolsa.

Em seguida, o homem esfaqueou a vítima, mas foi contido por uma outra funcionária. A testemunha conseguiu tirar a mesa da porta e gritou por socorro.

Outras pessoas entraram na sala, tiraram a faca da mão do suspeito e socorreram a diretora. O professor foi imobilizado por testemunhas e pela Polícia Militar.

A vítima foi levada às pressas ao posto de saúde do bairro e transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Atendimento. Ela teve diversos ferimentos pelo corpo.

O professor foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à 1ª Delegacia da Polícia Civil.

Nota da escola

A Prefeitura de Rondonópolis lamenta o ocorrido na Escola Municipal Daniel Paulista Campos, localizada no Residencial Margaridas e informa que as secretárias municipais de Educação, Carmen Garcia Monteiro e de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, estão acompanhando o caso.

A diretora da unidade, Rosileide Vaz da Silva, foi esfaqueada na manhã desta sexta-feira (29) dentro da escola pelo professor de matemática, Cleiton Gomes da Silva.

Equipes da Prefeitura acompanham a condição de saúde da diretora que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até às 9h desta sexta, a diretora ainda estava recebendo atendimento médico. Segundo a equipe médica, Rosileide teve três perfurações: uma no ombro, outra no cotovelo e outra nos dedos da mão. Ela está estável.

Rosileide foi atacada dentro de sua sala e socorrida por funcionários da escola que a encaminharam ao hospital. O professor foi preso e segue detido na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos estavam na escola no momento da agressão e foram mantidos nas salas de aulas pelos professores para que a segurança de todos fosse garantida. Após o ocorrido, os estudantes foram dispensados.

A Semed ressalta que as aulas estão suspensas na Escola Daniel Paulista nesta sexta-feira (29) e ainda analisa quando as aulas voltarão a normalidade.

A Semed explica que o professor é servidor efetivo do município e estava em processo de readaptação de função depois de ter permanecido afastado para tratamento de saúde.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!