Um professor de 38 anos foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira (13), em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá. Ele era professor da rede municipal e havia sido preso há nove dias, acusado de crime sexual contra um estudante de seis anos.
A causa da morte ainda não foi determinada. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e confirmaram o óbito, que ocorreu em um conjunto de quitinetes.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos necessários.
O caso está sendo investigado.
O professor foi preso na última terça-feira (4), após a Secretaria Municipal de Educação acionar o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual. Este núcleo encaminhou uma notificação de violência que relatava as atitudes do professor, inclusive, com a análise de imagens de câmeras de segurança da sala de aula.
Em uma atividade orientativa sobre as ações do movimento Maio Laranja, com palestra sobre exploração sexual infantojuvenil realizada no dia 3 de junho na escola, alguns participantes relataram que o professor fazia ‘brincadeiras’ com toques, como colocar a mão por dentro da camiseta dos alunos e fazer cócegas nas crianças.