A Polícia Civil de Comodoro, Mato Grosso, deflagrou, na manhã deste sábado (12), uma operação que resultou na prisão de um professor de um projeto social da cidade. O homem, de 31 anos, é investigado por abusar sexualmente de crianças participantes do projeto.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após denúncias de duas famílias que alegaram que seus filhos, com 11 e 12 anos, foram vítimas de atos libidinosos por parte do professor. Em depoimentos especializados, as crianças detalharam os abusos sofridos, relatando que o homem utilizava a promessa de encaminhamento para grandes clubes de futebol como isca para cometer os crimes. Além disso, as vítimas afirmaram ter sido ameaçadas pelo professor, que as intimidava com punições nos treinos caso contassem o que ocorria.
Diante da gravidade das acusações, o delegado Ricardo Sarto representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão em sua residência. No entanto, ao tomar conhecimento da investigação, o professor fugiu da cidade. Após intensas diligências, a Polícia Civil conseguiu localizá-lo e efetuar sua prisão.
A Polícia Civil suspeita que outras crianças e adolescentes possam ter sido vítimas dos abusos cometidos pelo professor. Diante disso, a delegacia de Comodoro orienta que os pais procurem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência caso suspeitem que seus filhos tenham sido vítimas.