A Polícia Civil de Comodoro, Mato Grosso, está em busca de um professor de um projeto social da cidade, acusado de abusar sexualmente de pelo menos duas crianças. O homem possui um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça e está foragido.
As investigações tiveram início após denúncias de duas famílias que relatavam abusos contra seus filhos, ambos com 11 e 12 anos, que participavam do projeto social de futebol onde o professor atuava. Em depoimentos especializados, as crianças confirmaram os abusos, relatando atos libidinosos praticados pelo suspeito.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do professor e pela busca e apreensão em sua residência. No entanto, o professor, ao tomar conhecimento da investigação, fugiu da cidade.
Modus operandi
De acordo com as investigações, o professor utilizava a promessa de que os alunos atletas seriam encaminhados para grandes clubes do país como pretexto para iniciar os abusos. Além disso, ele ameaçava as vítimas com penalidades nos treinos, caso contassem aos pais sobre os ocorridos.