Morreu na noite de terça-feira (5), em Cuiabá, o professor de educação física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Milton de Abreu, 66. Ele estava internado desde o começo de dezembro em um hospital particular da Capital.
No tempo de internação na unidade de terapia intensiva (UTI), Milton teve um infarto e dois dias depois uma parada cardiorrespiratória, que agravaram ainda mais a situação.
Segundo a filha do professor, Michelle Camacho Campos, ele precisou fazer hemodiálise, porque a covid-19 afetou o funcionamento dos rins e chegou a receber transfusão de sangue porque estava muito fraco e havia perdido peso.
“Com muito pesar, comunicamos que Deus recolheu meu pai no dia 05/01, às 23:25h, depois de lutar incansável como um guerreiro. Que o seu reencontro com Deus e seus familiares seja lindo pai. Obrigada pelo pai, avô e marido exemplar. Te amo para todo sempre!”, postou a filha em uma rede social.
Também, ontem, terça-feira (5), uma técnica do laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá, morreu em decorrência da Covid-19. Rosilene da Silva Aires, de 45 anos, estava internada em um hospital de Cuiabá. [veja mais]