O professor de matemática aposentado Ademar Bispo de Araújo, 64 anos, morreu na última sexta-feira (26) vítima do novo coronavírus no município de Primavera do Leste (235 km da Capital).
A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), que ressaltou que Ademar lutou muito pela vida, já tinha vencido um câncer, mas não resistiu à covid-19.
A nota do Sintep explica que o professor trabalhou em escolas dos municípios de Poxoréu e Primavera do Leste. Foi funcionário da Escola Estadual João Ribeiro Vilela do ano de 2002 a março de 2016, quando se aposentou.
Amigos e colegas de trabalho reconhecem todo o serviço prestado do educador à sociedade.
O sindicato termina a nota se solidarizando com a família de Ademar.
Veja nota na íntegra
“É com profundo pesar que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) comunica o falecimento do professor Ademar Bispo de Araújo por Covid-19. Por anos, exerceu a profissão de professor de matemática nos municípios de Poxoréu e Primavera do Leste. Trabalhou na Escola Estadual “João Ribeiro Vilela” de 2002 até se aposentar em março de 2016. O professor Ademar tinha 64 anos, venceu um câncer, lutou muito pela vida. Mas não conseguiu vencer o Covid 19. As palavras de reconhecimento ao companheiro são muitas. Para a família, amigos(as) e colegas da profissão e da vida, a nossa solidariedade neste momento difícil. Professor Ademar, presente!”.
Outros casos
Na madrugada deste domingo, dois servidores da prefeitura de Várzea Grande perderam suas vidas também vítimas da covid-19.
O primeiro foi o dentista Pedro Camargo de Oliveira, 57 anos, e depois o enfermeiro Gonçalo Benedito de Barros, 42 anos. A prefeitura emitiu nota lamentando a morte dos funcionários e ressaltando os esforços empregados pelas vítimas que atuavam na linha de frente salvando a vida de várias pessoas.