O Procon percorreu esta manhã [quarta-feira, 15] as ruas e avenidas de Sinop a fim de garantir que os direitos do consumidor sejam cumpridos. É que acontece, de forma simultânea, uma promoção em, pelo menos, 100 lojas da cidade. Tudo capitaneada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
“Mesmo com o novo formato da liquidação em massa, que é com cada comerciantes dispondo o produto e a oferta dentro da sua loja e não em um único espaço como era feito antes da pandemia, precisamos garantir que o consumidor seja respeitado, que os descontos oferecidos sejam reais e, também, que o uso da máscara seja cumprido”, dispara a diretora do Procon, Juliana Torres Baptista, ao ilustrar o porque de percorrer as ruas e avenidas.
Meire, a gerente de uma das lojas visitadas, disse que a expectativa para a promoção é grande e que para que tudo seja perfeito é preciso que cada um faça a sua parte. “Estamos colocando à mostra todas as nossas formas de pagamento e identificando certinho os produtos que entram e os que não entram na promoção”, disse ao referir-se, ainda, ao dever do consumidor em utilizar a máscara e manter o distanciamento.
A diretora ressalta que todas as visitas são de cordialidade, pois tem no fornecedor um grande parceiro do Órgão. “Estamos verificando, também, a disposição do Código em local visível e, principalmente, visando garantir que o desconto oferecido seja real. Em todos os lugares que entramos, lembramos ao fornecedor que o consumidor tem direito à troca de produto e mercadoria sempre que apresentarem vicio de qualidade [defeito] e, principalmente, que não pode haver distinção nas parcelas do produto quando o pagamento for efetuado no cartão, ou seja, o fornecedor não pode exigir parcela mínima para a compra no cartão”.
O Liquida CDL começou dia 13 e vai até o dia 17, próxima sexta-feira dessa semana, e oferece descontos de, até, 70%.