O Procon de Lucas do Rio Verde vai realizar no próximo mês um mutirão de negociação online. A unidade aderiu à campanha estadual, que comemora os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O mutirão acontecerá de 09 a 13 de setembro e as negociações serão feitas exclusivamente pela plataforma www.consumidor.gov.br.
O mutirão deve atender consumidores que possuem dívidas com bancos e instituições que fornecem crédito. Vão participar bancos e instituições de crédito que estão cadastrados no Consumidor.gov. A mobilização das instituições para adesão ao evento está sob responsabilidade da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que apoia o projeto.
O objetivo do mutirão é atender todo o consumidor que está endividado junto a bancos e demais instituições financeiras e não está conseguindo cumprir com suas obrigações. Assim, durante a semana de negociação, será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidade nas condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor.
Por ser um mutirão online, as condições especiais serão ofertadas aos consumidores que realizarem o pedido por meio do www.consumidor.gov.br entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro. Para isso, o consumidor precisa fazer o cadastro na plataforma, usando um e-mail válido.
Com o cadastro efetuado, basta procurar o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar e apresentar todas as informações necessárias.
Conforme o Procon Estadual, o superendividamento afeta famílias de todos os níveis socioeconômicos e precisa ser combatido em todas as frentes. Enquanto órgão de defesa e proteção do consumidor, o Procon estará atento a esse problema e promoverá ações de conscientização.
Os consumidores que tiverem dúvidas sobre a plataforma Consumidor.gov, com o aplicativo ou ainda sobre o mutirão de negociação podem ir até o Procon onde a equipe técnica poderá orientar e auxiliar no que for necessário.
O Procon de Lucas do Rio Verde está localizado na Galeria Central de Serviços, na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.