Procedimento de retirada de caminhão-tanque com etanol deve seguir até às 16h; BR 163 permanece interditada

Devido ao alto risco de explosão e contaminação ambiental, o trabalho e feito de forma cautelosa

Fonte: João Ricardo

WhatsApp Image 2021 08 27 at 13.40.01
Foto: 5ª CBM/Nova Mutum

Deve seguir interditada até às 16 horas desta sexta-feira (27) a pista da BR-163 na altura do km 525, em Diamantino, região médio norte de Mato Grosso. Esse é o tempo que deve durar para que seja feito o procedimento de retirada do caminhão-tanque que tombou por volta das 05h00 da manhã.

Uma equipe contratada pela empresa responsável pelo transporte do etanol, está no local realizando o procedimento. Devido ao alto risco de explosão e contaminação ambiental, o trabalho e feito de forma cautelosa.

A guarnição de plantão da 5ª Companhia de Bombeiros Militar de Nova Mutum está no local auxiliando nos trabalhos.

De acordo com a Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, o motorista saiu ileso do acidente e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.
Ainda não há informações sobre como a carreta tombou na pista. As causas serão investigadas.

Houve vazamento da carga e o trecho da rodovia foi interditado nos dois sentidos por conta do produto perigoso.

O caminhão para realizar o transbordo da carga chegou por volta das 12h00 no local, serão necessárias 3 horas para retirada do combustível, e mais 1 a 2 horas para destombar o veículo. A liberação do tráfego está estimada para as 16h00.

Desvio

Os motoristas que viajam no sentido norte estão sendo orientados a desviarem por Diamantino, no km 507 da BR-163 entroncamento com a BR-364.

Quem trafega no sentido sul deve pegar um desvio pela MT-249, no km 593 da BR-163, ao lado do Posto Águia Branca, em Nova Mutum/MT.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.