Dois primos que atuavam de forma conjunta no comércio de entorpecentes foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (25.05), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes e outros apetrechos relacionados ao tráfico.
Os suspeitos, de 20 e 22 anos, são apontados como membros de uma facção criminosa e já possuem passagens anteriores pela atuação na atividade ilícita. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As diligências iniciaram após a equipe da Derf Rondonópolis receber informações sobre um ponto de venda de entorpecentes, no bairro Vila Canaã, identificado como a “lojinha” da organização criminosa na região. Em monitoramento do local, os policiais verificaram a atuação constante dos suspeitos com o comércio ilícito.
Diante das evidências, nesta segunda-feira (25), os policiais decidiram realizar a abordagem de um dos investigados que ao perceber a presença da equipe tentou fugir para os fundos da residência. O outro traficante ao avistar os policiais também empreendeu fuga para dentro de uma região de mata.
Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a detenção de um dos suspeitos que foi surpreendido com porções de maconha já embaladas para venda, além de algumas porções que ele deixou cair durante a tentativa de fuga. No local identificado como “Lojinha” foram encontrados pedras de pasta base de cocaína, diversos apetrechos para manusear a droga, papel para embalar o entorpecente e o aparelho celular do outro suspeito.
Em uma caixa d’água em frente ao local, os policiais encontraram uma sacola com diversas porções de maconha pronta para a venda. Durante os trabalhos, os investigadores receberam informações sobre o paradeiro do traficante que havia foragido, sendo o suspeito localizado escondido na casa de sua avó.
Diante dos fatos, os primos foram conduzidos à Derf Rondonópolis, e após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.