Primo é preso por crimes sexuais contra cinco familiares em Primavera do Leste

Ele é suspeito de ter cometido crimes sexuais contra cinco familiares, todas primas suas, durante um período de 14 anos, entre 2009 e 2023.

Fonte: CenarioMT

De acordo com as investigações, o padrasto abusava repetidamente da enteada com a conivência da mãe, que tinha conhecimento dos crimes e se mantinha omissa.

Um homem de 31 anos, foi preso nesta quarta-feira (5) por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDM) de Primavera do Leste (MT).

Ele é suspeito de ter cometido crimes sexuais contra cinco familiares, todas primas suas, durante um período de 14 anos, entre 2009 e 2023.

As vítimas, que atualmente têm entre 14 e 26 anos, finalmente tomaram coragem e denunciaram os abusos à Polícia Civil em fevereiro deste ano. Segundo a apuração, o homem praticou os crimes de estupro, estupro de vulnerável em continuidade delitiva e importunação sexual contra as primas.

Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público denunciou o acusado, que teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Primavera do Leste.

As equipes da DEDM e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste foram responsáveis pelo cumprimento do mandado de prisão.

Justiça para as vítimas

A prisão do investigado é um passo importante para a justiça e a garantia da segurança das vítimas. A DEDM ressalta a importância da denúncia em casos de abuso sexual, independentemente do tempo em que os crimes ocorreram.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.