Caminhoneiro que era mantido refém foi localizado nas proximidades da ponte sobre o Rio Aricá-Mirim
Um dos envolvidos no roubo de uma carreta foi preso e o cavalo trator foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação policial aconteceu no domingo (17) na Região Metropolitana de Cuiabá/MT.
Os agentes da Unidade Operacional São Vicente receberam informações do crime e deslocaram até Santo Antônio do Leverger, onde o motorista do veículo havia sido libertado, nas proximidades da ponte sobre o Rio Aricá-Mirim.
O caminhoneiro contou que na noite anterior, ao parar em frente a um restaurante na BR 364 em Jaciara, foi abordado por dois homens armados. A carreta, carregada com dois tratores agrícolas, foi levada pelos criminosos e o caminhoneiro mantido refém até a manhã de domingo, quando foi libertado e pediu socorro no acampamento de uma construtora, onde foi encontrado pela PRF.
Os policiais seguiram com as diligências e nas imediações da ponte localizaram um suspeito que foi identificado como um dos homens que abordou o caminhoneiro e que o manteve refém. A arma que ele usou no crime foi localizada, um revólver calibre 38 com seis munições.
Horas depois, outra equipe PRF, da Unidade Operacional Várzea Grande, localizou abandonado na BR 364, o cavalo trator roubado na ocorrência.
A Polícia Civil segue investigando o caso.