Durante fiscalização de rotina na BR-070, no município de Primavera do Leste (MT), agentes da Polícia Rodoviária Federal fez a apreensão de mais de três toneladas de agrotóxico ilegal.
O material ilícito estava em uma carreta que era conduzida por um homem de 47 anos e tinha como passageiro outro homem de 42.
Durante a abordagem, os ocupantes do veículo foram indagados a respeito das cargas, e o motorista respondeu que o produto tratava-se de adubo.
Os abordados estavam muito nervosos, então a equipe resolveu conferir a carga, para ter certeza se realmente era verdade aquilo que tinha falado o motorista.
Enquanto verificavam o produto, foi constatado que a carga era de agrotóxicos, com um rótulo que indicava ser SULFATO DE ZINCO. Os policiais solicitaram apoio de profissionais do INDEA para fazer o reconhecimento preciso do material.
Dois fiscais compareceram ao local da fiscalização e constataram que a carga não era a indicada pelo rótulo, mas sim de Benzoato de Sódio.
No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão de mais de 3 toneladas de agrotóxicos ilegais. A ocorrência foi encaminha à Polícia Civil e os ocupantes do veículo deverão responder por contrabando e transporte ilegal de agrotóxicos.