Durante fiscalização de rotina a Polícia Rodoviária Federal – PRF – fez a apreensão de grande quantidade de mercadorias sem comprovação fiscal. A ação aconteceu ontem, quarta-feira (09) na BR-174 em Comodoro – MT.
Durante a fiscalização, os agentes da PRF abordaram um ônibus que realizava a rota São Paulo – SP/Porto Velho – RO. Durante a inspeção das bagagens, os policiais encontraram uma expressiva quantidade de mercadorias, incluindo 4.000 óculos e 25 relógios, sem qualquer tipo de documentação fiscal.
A equipe da PRF procedeu à identificação dos proprietários das mercadorias por meio dos tickets das bagagens. Foi então que um dos passageiros se identificou como o responsável pelas mercadorias sem documentação fiscal. O homem alegou ter adquirido os produtos na região comercial da 25 de Março, em São Paulo, e tinha como destino final Lima, no Peru.
Diante das circunstâncias, o infrator foi enquadrado como autor do crime de Omissão de Documento Fiscal. As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso (SEFAZ), a fim de dar seguimento às medidas legais pertinentes.
Essa ação reforça o compromisso constante da PRF em coibir atividades ilícitas e garantir a integridade das rodovias e da sociedade em geral.