Previsão aponta mínima de 10ºC e fim de semana gelado em Chapada

Fonte: OLHAR DIRETO

pexels photo 326102 e1519925980429
Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que os termômetros poderão registrar 10ºC em Chapada dos Guimarães, na próxima quarta-feira (17). O fim de semana na cidade também deverá ser gelado durante a noite e madrugada, com a mínima podendo chegar a 13C.

Conforme as previsões, a próxima quarta-feira deverá começar com 10ºC em Chapada dos Guimarães. Durante o dia, a temperatura sobe e pode atingir os 29ºC. Na quinta-feira, a mínima esperada é de 13ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 30ºC.

O CPTEC ainda aponta que na sexta-feira os termômetros devem variar entre 15ºC e 31ºC. No sábado, a mínima será de 16ºC e a máxima deve chegar aos 29ºC. Domingo está prevista uma nova queda na temperatura, que deve ficar entre 13ºC e 29ºC. Em todos os dias, a chance de chuva é bastante pequena.

Cuiabá

A capital mato-grossense deverá continuar com altas temperaturas durante a semana, com os termômetros podendo ultrapassar os 37ºC. As mínimas devem ficar entre 19ºC e 22ºC. Em nenhum dos dias existe grande possibilidade de chuva. O clima deverá continuar seco, como é típico do inverno em Mato Grosso.

Nesta terça-feira, a temperatura ficou amena no começo da manhã. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a mínima foi de 21ºC.

No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!