Um homem foi preso na última segunda-feira (27) por estuprar e matar uma mulher e três filhas dela, em Sorriso (MT). O criminoso também é acusado de outro homicídio, ocorrido em Goiás em 2013.
De acordo com a polícia, o homem trabalhava em uma obra na vizinhança das vítimas. Ele confessou o crime e disse que estuprou a mãe e as duas filhas mais velhas antes de matá-las. A filha mais nova morreu asfixiada.
O crime ocorreu no dia 24 de novembro. As vítimas foram encontradas mortas por vizinhos, que estranharam o sumiço da família durante o fim de semana.
Além do crime em Sorriso, o homem também é acusado de matar um jornalista em Goiás em 2013. Segundo o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o homem matou a vítima asfixiado, usando a camiseta da vítima. Ele se irritou, pois a vítima teria tentado se relacionar com o acusado.
O homem ficou preso por mais de 160 dias pelo crime em Goiás, mas foi solto em 2014. Ele não foi encontrado depois disso e, em 2018, a Justiça expediu um novo mandado de prisão preventiva contra ele.
De acordo com a polícia, ele também é autor de outro crime, ocorrido em setembro deste ano. Ele teria invadido uma casa em Lucas do Rio Verde (MT) e cometido abuso sexual contra uma vítima, que estava dormindo.
O homem está preso em Sorriso e será transferido para Goiás para responder pelo homicídio.